Crime ocorreu na noite de terça-feira. Vigilantes e funcionários foram trancados na bilheteria.
Imagens de câmera de segurança obtidas pela TV Globo mostram que os ladrões que roubaram uma estação do Metrô de Brasília acabaram fugiram de skate. O modo “artesanal” de fuga não combina com as armas usadas por eles: uma pistola, um revólver e um fuzil.
O crime ocorreu por volta das 23h30 desta terça-feira (19), na estação Águas Claras. Os portões já estavam trancados. Pelas imagens, o segurança estava apoiado na catraca, mexendo no celular. De repente, dois ladrões armados anunciam o assalto. O terceiro não aparece no quadro.
Um dos criminosos carrega uma bolsa. Os funcionários acreditam que ela tenha sido usada para esconder as armas dos seguranças após rendê-los. Os dois vigilantes e outros três funcionários relataram que foram trancados na bilheteria.
Como os criminosos parecem ter vindo de dentro da estação, as vítimas acreditam que os ladrões podem ter chegado em um dos trens.
Ninguém soube dizer para onde fugiram. Um deles saiu correndo a pé, enquanto outros dois usaram as quatro rodas do skate, com R$ 10 mil, celulares e as armas dos seguranças.
De acordo com o agente de bilheteria, esse foi o primeiro assalto à estação. Ele disse ainda que os homens não foram violentos, porque ninguém reagiu. Os assaltantes não estavam encapuzados
Fonte G1