Um atentado com arma de fogo foi cometido na tarde deste domingo (2/10), na Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, na Zona Sul de São Paulo. Dois homens armados entraram no local de votação e dispararam contra dois policiais militares, responsáveis pela segurança nas eleições.
Os agentes foram socorridos e levados de helicóptero ao Hospital das Clínicas, na região central de São Paulo. Os dois estão internados em estado grave, mas a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o estado de saúde das vítimas é estável. O homem foi atingido na cabeça e ombro e a agente mulher foi baleada no abdômen e na mão.
Após o episódio, os atiradores fugiram e ainda não foram identificados. Outros 10 tiros foram ouvidos nas proximidades da escola. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia foi feita no local.
A segurança foi reforçada na área da escola e policiais federais foram acionados. Um helicóptero da PM-SP chegou a sobrevoar o local.
A escola foi fechada logo após o atentado, mas foi reaberta para dar continuidade à votação. Apesar da sensação de medo, as filas estavam extensas no local.
Por Correio Braziliense