As composições foram inspiradas na pintura ‘Modo de voar’ de Francisco Goya
https://www.facebook.com/Stoyca1/videos/1352335488200285/
As canções estão disponíveis na página do Facebook da banda e traçam um paralelo com a pintura de Goya. Eles trazem nas letras o fato de uma parcela da sociedade ser deixada de lado, além de incentivar a liberdade. Apesar dos versos críticos, a musicalidade é suave.
https://www.facebook.com/Stoyca1/videos/1362863527147481/
O grupo vai se apresentar na semana que vem na Sala Plínio Marcos do complexo Funarte. No primeiro dia de show de lançamento de Formas de voar, antes de subir ao palco, vai ter uma abertura com a banda Dario Julio e Os Franciscanos. No dia seguinte, é a vez do trio Adriah – formado por Marcus Tymburibá (bateria e vocal), Cid Moraes (baixo e vocal) e Adriah (guitarra e vocal) – abrir para a Stoyca.
Sobre a banda Stoyca
Jorge Verlindo (voz e guitarra), Walter Cruz (teclado), Arthur Lôbo (baixo) e Caio Fonseca (bateria) estão juntos há três anos. Em 2015, divulgaram Stoyca, o primeiro EP e um ano depois fizeram o álbum Ninguém estava aqui, que trazem músicas sobre saúde emocional do homem urbano. Todas as composições foram feitas por Jorge Verlindo, que se inspira em artistas como Cesaria Évora e Dorival Caymmi.
Serviço
Lançamento do EP Formas de voar
Funarte (SDC lt 2; 99247-4502)
Quarta (30/5) e quinta (31), às 20h. Show de lançamento EP Formas de voar com a banda Stoyca. Ingressos: R$ 10. Não recomendado para menores de 12 anos.