Gabriel Santana foi o eliminado da semana no Big Brother Brasil 2023. O ator deixou a casa mais vigiada do Brasil com 56,45% dos votos. Os outros emparedados, Aline Wirley e Bruna Griphão, receberam uma nova chance na corrida pelo prêmio milionário do programa. A atriz recebeu 42,48% dos votos, enquanto Aline ficou com 1,07%.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt falou sobre uma afirmação que os próprios integrantes da casa fazem sobre suas posturas no jogo: todos erraram. Mas, ao analisar a trajetória de Gabriel, o apresentador sugeriu que ele não cometeu grandes gafes. Apesar disso, o momento errado com as pessoas erradas no paredão, podem ter levado ao resultado desta terça-feira (28/3).
“Neste Paredão, temos dois lados da moeda. A Aline é referência na casa, é procurada para dar conselhos. O Gabriel, eu acabei de falar que todo mundo erra, mas estou repensando. O que esse menino faz de errado? Ele é puro afeto. Gabriel e Aline estão nesse lado da moeda”, comentou Tadeu.
Os erros, ou a falta deles, refletiu Tadeu, talvez não possam ser garantia de continuidade no jogo. “Errar menos é garantia de seguir no jogo? Quem leva a vantagem? Vocês sabem que não existe uma regra inquebrável, não é uma fórmula simples. São muitas variáveis para chegar no resultado final. Grandes partes das coisas que eu falo são perguntas, vocês que preenchem as respostas”, concluiu o apresentar que, logo em seguida, anunciou a decisão do público.
Gabriel deixou a casa emocionado e sorridente. Foi abraçado pelos companheiros de jogo e Sarah Aline e Bruna Griphão foram as que mais lamentaram a eliminação do ator. “Eu sou essa pessoa que se importa muito com que o outro vai pensar, sentir, então eu sempre tento escolher as melhores palavras. Isso em um programa de entretenimento talvez não seja o que o publico quer assistir, mas eu sinto que isso, de alguma forma, de exemplo para quem me assistiu, para ver que a vida pode ser um pouco mais fácil, um pouco mais leve”, disse Gabriel ao deixar a casa.