Quando se ouve falar de um bebê que nasce com quase quatro quilos ou mais, logo se pensa que tudo isso é sinônimo de muita saúde. Agora, um novo estudo da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, acaba de emitir um alerta para mamães e papais. Quer saber qual?
Em relação à obesidade! Após analisar mais de 10 mil crianças, a conclusão é de que os super bebês apresentavam maiores riscos de sofrerem com a obesidade na infância. Os bem pesadinhos, com mais de 4,5 kg, por exemplo, tem 69% de chances a mais de serem bem gordinhos ainda no jardim de infância. Na segunda série, a estimativa é que 23,1% deles já sejam, de fato, obesos. Para você ter uma noção de comparação, nas crianças que nascem com peso normal essa propensão é de apenas 14,2%.
Papel de todos
Papais podem achar seu filhote gorduchinho uma graça, mas junto com o pediatra, precisam traçar um cuidado especial que tenha como parte um plano alimentar mais saudável para que o pequeno passe longe da obesidade.
É válido ressaltar que ela é um grande problema capaz de desencadear muitos outros, como gordura nas artérias, hipertensão, aumento do nível de colesterol ruim (LDL) e problemas ortopédicos. Você não quer isso para o seu bebezão, quer?