Local, fechado desde 13 de julho para reforma, terá o acervo ampliado com obras sobre defesa do consumidor
Após ser revitalizada, a Biblioteca Pública de Águas Claras será reaberta na quinta-feira (30) e passará a se chamar Biblioteca Comunitária de Águas Claras e do Procon. A reforma ocorreu graças a uma parceria da administração regional com o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), que passará a utilizar o espaço para atividades educativas e doará ao acervo livros sobre direito do consumidor e relações de consumo.
A unidade está fechada desde 13 de julho para reparos como pintura geral, conserto do telhado, reestruturação na parte elétrica, instalação de luminárias e de pontos de tomadas e troca do ar-condicionado e de vidros.
A Administração Regional de Águas Claras firmou termo de cessão com o Procon, que também concederá ao ambiente de pesquisas e estudos uma servidora com formação em biblioteconomia, que fará a gestão do acervo e criará a Biblioteca do Consumidor, com exemplares referentes à temática.
O instituto buscou parcerias com empresários da região para tornar possível a reforma, doar equipamentos e realizar a manutenção do imóvel. Com o apoio operacional de funcionários da administração regional, os reparos não tiveram qualquer custo para os cofres do governo de Brasília.
O espaço existe desde 2009 na Praça Coruja, na Rua Ipê Amarelo, esquina com a Avenida Castanheiras. Armazena cerca de 7 mil livros e ganhará mais de 5 mil da coleção do Procon. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, a biblioteca recebe diariamente em torno de 160 visitantes. Representantes de escolas que queiram agendar visita podem ligar no 3045-5207.