Fiscalizações da PM e do Detran aconteceram durante o final de semana. Ações também apreenderam 153 veículos.
A Polícia Militar e o Detran multaram 99 motoristas que dirigiam sob influência de álcool, entre sexta (17) e domingo (19) em todo o Distrito Federal. A fiscalização fez parte das operações de rotina que ocorem todos os fins de semana e buscam reduzir os acidentes de trânsito.
Apesar de não ter sido a maior autuação de motoristas alcoolizados em um final de semana, o Detran afirmou que o número de pessoas multadas é maior que a média deste ano.
“Já tivemos, por exemplo, registro de 105 alcoolizados em um único final de semana. Mas este é um número bem expressivo, pois a média tem sido entre 70 e 80 alcoolizados”, informou o órgão.
Também foram multados 30 condutores que dirigiam sem a carteira de motorista e 12 que estavam com o documento vencido ou suspenso. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estar sem a posse da CNH ou com ela suspensa ou cassada, é infração gravíssima e sujeia a multa entre R$ 293,47 e R$ 880,41.
Os agentes também apreenderam 153 veículos e recuperaram um que havia sido furtado em Taguatinga.
Estatísticas
Segundo o Detran, em todas as operações realizadas até a última atualização desta reportagem, ao longo do ano, foram registradas 3.731 infrações de motoristas dirigirindo sob a influência de álcool e 5.611 veículos foram recolhidos para depósito.