A BMW também pode estar visando um retorno à Fórmula 1, de acordo com relatos.
O rumor surgiu após os comentários feitos por Gian Carlo Minardi, ex-proprietário e chefe de equipe na Fórmula 1, que disse que as novas e revolucionárias regras do V6 turbo não foram desenvolvidas apenas pelas fornecedoras atuais – Mercedes, Ferrari e Renault.
“Rumores na Alemanha sugerem que o conselho de diretores da BMW vai se reunir em maio a fim de avaliar um retorno à categoria máxima como fornecedora de motor já em 2015″, declarou Minardi em seu site oficial.
Ele disse que dirigentes da BMW estiveram presentes nos testes de inverno e nas primeiras corridas sob as novas regras do V6.
O retorno da BMW, que encerrou sua parceria de fábrica com a Sauber no final de 2009, seria uma boa notícia para as controversas novas regras de motor da Fórmula 1, pois a marca japonesa Honda também voltará à categoria em 2015.
Entretanto, a BMW vem rejeitando repetidamente qualquer sugestão de que estaria analisando um retorno à Fórmula 1, depois de entrar com sucesso na DTM.
“Nosso foco não mudou”, declarou o porta-voz Jorg Kottmeier à Speed Week após os mais recentes rumores. “A Fórmula 1 não é um tópico para nós, pois estamos muito felizes nas corridas de carros de produção”.