Entre quarta-feira (4) e domingo (8) de setembro, Brasília se unirá a outros destinos turísticos na 41 ª “Feira das Américas 2013” da Agência Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV) e no 40º “Encontro Comercial Braztoa”, em São Paulo; o foco da Secretaria de Turismo este ano é o turismo de negócios da capital federal, maior atrativo de visitantes no DF.
Além dos negócios, o Governo do Distrito Federal quer investir também na divulgação cultural e artística da cidade, além dos pontos turísticos, para mostrar os benefícios de ampliar as viagens para aproveitar as diversas opções que a Brasília oferece.
A ação do GDF terá como apoio materiais impressos e distribuição de pen drives para a imprensa.
O espaço reservado para o destino Brasília estará em uma área que agrupa a região Centro-Oeste, para fortalecer turisticamente a macrorregião ao unir o roteiro da cidade ao ecoturismo e história, em consonância com os estados de Goiás e Mato Grosso.
Ao todo, o local do evento possui 50 mil m², onde os expositores serão dispostos por região – Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania.
Haverá ainda separação por tipo de produto e forma de participação (Programa Compradores Convidados, Programa Caravanas de Agentes de Viagens, Vila do Saber) e outros espaços como Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Aldeia dos Sabores e Artesanato, Espaço Empreendedor, Espaço Corporativo, Rodadas de Negócios, Área Ski e Neve.
Pela primeira vez, os mais importantes encontros nacionais do setor, Abav e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), acontecerão na mesma data a fim de agregar eventos que se complementem e tenham o mesmo foco, agentes e operadores de viagens.
Para esta edição, estão previstos 2,7 mil expositores de 60 países.
Outra novidade foi a ampliação do tempo de duração do evento para atender também o público final, no sábado (7) e domingo (8).