Contratado para resolver o problema de criação do meio-campo do Brasiliense, Ramon foi bem eu seu primeiro jogo oficial com a camisa do clube e foi importante na vitória por 2 a 1 em cima do Santa Maria, na manhã deste domingo, no Estádio Serejão. O meia, revelado pelo Atlético-MG e com passagens por Flamengo e Corinthians, participou dos dois gols dos donos da casa e saiu de campo elogiado pelo técnico Reinaldo Gueldini.
– A estreia dele (Ramon) foi acima da expectativa. Jogou bem e suportou mais do que a gente achava que aguentaria – disse o treinador, que substituiu o meia a sete minutos do fim da partida.
Em um primeiro tempo morno do time do Brasiliense, Ramon fez a diferença quando acertou um belo passe para Laécio, aos 37 minutos, abrir o placar. Na segunda etapa, quando o jogo entrou em um ritmo mais intenso após Lucas empatar para o Santa Maria aos 19 minutos, o meia continuou comandando o meio-campo dos donos da casa e foi responsável pela cobrança do escanteio que resultou no gol de Éverton, aos 34 minutos, que garantiu a vitória do Jacaré.
– Estou muito feliz por esse início de trabalho, por conta de toda a expectativa que foi criada em cima de mim. O físico pesou um pouco, mas pude suportar até mais do que a comissão técnica estava esperando e participar dos dois gols. Agora é seguir firme, porque o Brasiliense é o clube mais cobrado de Brasília, e vamos ter que continuar provando a cada jogo que somos os melhores – disse Ramon.
Com o resultado, o Brasiliense se junta a Brasília – que venceu o Formosa por W.O. – e Legião, que também somaram três pontos na primeira rodada e ocupam a ponta da tabela do Candangão.