Envolver as famílias em discussões sobre bullying e sexualidade é uma maneira de conduzir de forma adequada situações que muitas vezes causam transtornos aos alunos. Por isso, ontem (8) o Centro Social Marista Ir. Rivat, em Samambaia, reuniu famílias de seus educandos para mais uma formação do projeto Moinho. No encontro, foram discutidos ainda questões relacionadas à ecologia e ao multiletramento, ou seja, às diversas formas de aprender.
Cerca 180 famílias participaram do encontro, no qual os temas em pauta foram abordados por meio de um circuito de oficinas. Nas oficinas, foram realizadas dinâmicas, exibição de vídeo e roda de conversa com troca de experiências, contribuindo com a reflexão e o diálogo assertivo entre escola e famílias na formação das crianças.
A coordenadora educacional, Elizangela de Souza Silveira, explica que o Projeto Moinho surgiu da necessidade em fortalecer a parceria entre escola e família. A ideia é que assim como o moinho é movido pela água, vento ou motor possamos ser movidos pela força da união, amor e esperança, derramando verdadeiros valores, por isso o nome do projeto. “Queremos dialogar temáticas pertinente a formação dos nossos educandos e temas presentes ao contexto social, com troca de experiências com os pais”, diz.