no fim da partida contra o Corinthians, Hyuri furou o bloqueio defensivo do Corinthians. Foi apenas o nono gol sofrido pelos paulistas no Campeonato Brasileiro, que tem a melhor defesa da competição, e o terceiro marcado pelo atacante botafoguense em três partidas com a camisa alvinegra. Todos gols feitos no Maracanã, que Hyuri já considera como sua segunda casa.
A calma e a tranquilidade demonstradas na hora de definir o lance e encobrir Cássio para dar a vitória ao Botafogo são cúmplices das palavras do jogador alvinegro. Ele lembrou ainda a importância da torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao Maracanã (quase 25 mil no jogo), e o abraçou novamente na comemoração do gol que manteve o time na vice-liderança do Brasileiro, com 39 pontos – a quatro do líder Cruzeiro.
– Fico muito à vontade de jogar aqui, que é a casa do Botafogo esse ano. A proximidade da torcida ajuda muito – disse o atacante botafoguense, no fim da partida.
O técnico Oswaldo de Oliveira lembrou da dificuldade de se criar chances claras de gol contra o Corinthians, um time bem armado e com consistência defensiva. Por isso, Hyuri reconheceu que não teria outra chance como aquela no fim da partida, em passe perfeito de Edílson.
– Fui muito feliz na conclusão. Venho treinando todo dia porque lances assim não acontecem duas, três vezes no mesmo jogo. Fico muito feliz de estar ajudando ao clube, ao time – afirmou o garoto de 21 anos.
Com 39 pontos, o Botafogo segue na segunda posição no Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do líder Cruzeiro. O próximo compromisso do Glorioso é no domingo, contra o Santos, fora de casa.