Com pelagens de cores preta, branca, tigrado e tricolor, 20 gatos e 18 cães aguardam um novo lar na Gerência de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde. Há bichos de diversos portes e idades.
Entre os 10 cães adultos, há seis machos e quatro fêmeas. Quem está lá há mais tempo, há quase quatro meses, é um pitbull branco e de olhos claros. Outro cão macho sem raça definida também aguarda um novo dono há três meses. Ele é preto e de porte médio. Já os filhotes são divididos entre dois machos e seis fêmeas.
“Antes de ter um bicho de estimação vale lembrar que eles vivem por anos, têm sentimentos e sofrem se não forem bem tratados. Apesar do trabalho, ter um cão ou gato não tem preço. São seres companheiros, que amam incondicionalmente”, disse o veterinário da Zoonoses, Edvar Yuri.
O veterinário reforçou, ainda, que o tutor será responsável pela vida do animal sob sua guarda. Precisa mantê-lo em boas condições de alojamento, alimentação, saúde e bem-estar. “Também é necessário brincar, dar carinho, vacinar e levar ao veterinário quando necessário”, finalizou.
Adote
Zoonoses
O local alberga apenas cães e gatos com objetivo de fazer o controle epidemiológico de doenças como a raiva e a leishmaniose. A gerência também coleta animais que invadem casas e áreas públicas.
Serviço
Adoção de cães e gatos
Mais informações: 160
Visitação: 8h – 15h
Local: SAIN – Estrada Parque Contorno, Lote 4.