Condomínios do Jardim Botânico, que deveriam ter passado pelo racionamento na última quarta, ficarão sem água. Companhia fará manutenção no sistema de abastecimento da região.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), informou que os condomínios do Jardim Botânico, que deveriam ter passado pelo racionamento de água na última quarta-feira (13), vão sofrer o corte no abastecimento nesta sexta (15).
Segundo a Caesb, técnicos farão a manutenção no sistema de abastecimento de água em uma rede da Asa sul, e por isso será necessário interromper o bombeamento da elevatória do Lago Sul, responsável pelo abastecimento na região.
Ficam sem água nesta sexta, os condomínios San Diego, Jardim Botânico I, Jardim Botânico V, Solar de Brasília, Mansões Califórnia, Condomínio Lago Sul, Jardins do Lago Quadra 01, Estância Jardim Botânico, Mirante das Paineiras, Parque e Jardim das Paineiras, Portal do Lago Sul e Ville de Montagne.
Outras regiões que já estavam no cronograma de racionamento desta sexta, permanecem na programação. São elas: Gama, Paranoá SMLN (Lts 01 a 13 do Tr 13), Taquari, Condomínio RK e Império dos Nobres, Lago Sul (QL 12 a 28, QI 16 a 29, Cjs 01, 02 e 03 da QI 13), Pontão do Lago Sul, SMDB, Setor Habitacional Dom Bosco/Villages Alvorada, Condomínio e Privê Morada Sul.
Outras regiões
Desde o início de setembro regiões abastecidas por pequenos pontos de captação também entraram no racionamento. Nesta sexta também ficam sem água São Sebastião, nos bairros Oeste (conjuntos 06 a 14 da Quadra 305, conjuntos 06 a 08 da Quadra 306 e Quadra 307), Morro Azul (Ruas 1A, 2 e 4 a 9) e Vila do Boa, S. H. Contagem (Condomínios: Contagem, Recanto do Mené, Rio Negro) e Setor de Mansões Sobradinho (Condomínios: Ch. Santa Olésia, Fibral, Mansões Sobradinho, Mini Chácaras, Mirante da Serra, Serra Azul, Sobradinho Novo, Vale das Acácias, Vale das Sucupiras, Vale do Sol, Vale dos Pinheiros e Vila Rabelo).
A interrupção no serviço começa às 8h, e o fornecimento de água só é restabelecido após 24 horas.
Como o retorno é gradual, algumas regiões podem sentir o impacto por mais tempo. Segundo informações da Caesb, em algumas localidades, é possível que a água só chegue 48 horas depois que os registros são reabertos.
O Distrito Federal já esta há 115 dias sem chuva. O nível dos reservatórios de Santa Maria e do Descoberto continua baixo. A medição feita pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa) na última quinta (14), às 12h, mostrava que a barragem do Descoberto operava com 23,2% da capacidade. O reservatório de Santa Maria registrava índice de 33,3%.