Cerca de 30 bancas foram atingidas pelo incêndio de grandes proporções na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), 14 boxes ficaram totalmente destruídos. As chamas começaram na noite deste domingo (29/5). Até o momento, os militares ainda trabalham para combater focos de fumaça no local.
O tenente-coronel Fábio Ribeiro explicou que o local ainda requer cuidados e acompanhamento da equipe de bombeiros. “Quando se tem um incêndio, aquela fumaça sobe com a temperatura muito alta. Ela se espalhou pela feira e derreteu muita coisa em outras bancas”, comentou o militar, totalizando as cerca de 30 lojas.
As chamas atingiram as bancas centrais, localizadas no bloco B. A maioria das lojas comercializavam roupas, eletrônicos e óculos.
A perícia do Corpo de Bombeiros está no local para identificar as causas do incêndio. O laudo sai em 30 dias. “A perícia vai ter um trabalho maior para descobrir a causa do incêndio”, avaliou o tenente-coronel Ribeiro. “Eu não posso adiantar, é muito prematuro falar onde começou e qual foi a causa”, concluiu.