Chevron anunciou em janeiro que compraria a refinaria por 350 milhões de dólares; segundo fontes, empresa quer ter certeza que a refinaria funciona
Houston — A Chevron afirmou à Petrobras que quer provas de que a refinaria de Pasadena, no Texas, funcione como prometido antes de tomar posse da instalação, disseram fontes do mercado da Costa do Golfo.
A Chevron anunciou em janeiro que compraria da Petrobras a refinaria Pasadena Refining System Inc (PRSI), com capacidade para processar 112.229 barris por dia (bpd), por 350 milhões de dólares.
A transferência de propriedade para a Chevron foi suspensa em 2 de abril, um dia após o início de revisões planejadas na refinaria, disseram as fontes.
Representantes da Chevron e da Petrobras não estavam imediatamente disponíveis para comentar.
A PRSI informou na sexta-feira à Comissão de Qualidade Ambiental do Texas (TCEQ) que estava reiniciando a unidade de craqueamento catalítico de 56 mil bpd.
Mas, no fim de semana, o reformador catalítico foi fechado na refinaria, disseram as fontes. O reformador converte os subprodutos de refino em componentes de aumento de octanagem combinados com gasolina.