A chuva que atingiu Brasília na manhã desta sexta-feira (27) provocou alagamentos em várias regiões do Distrito Federal e transtornos no trânsito nas principais vias de acesso ao Plano Piloto. O aeroporto de Brasília passou a operar por instrumentos às 6h25, por causa das condições de visibilidade. Apesar disso, às 9h15 havia apenas dois voos atrasados.
Na EPGU, que liga o Guará ao aeroporto, duas das três faixas da via ficaram alagadas, prejudicando o trânsito próximo ao zoológico, no sentido Plano Piloto. Na Asa Norte, várias tesourinhas ficaram alagadas, interrompendo o trânsito.
O Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados por quedas de árvores em ruas. Há um caso registrado em Vicente Pires, na Rua 3, e em três locais do Gama (no Setor Central, ao lado do estádio, na Avenida Contorno e na Avenida dos Pioneiros, no Setor Sul.
No Plano Piloto, várias pontos ficaram alagados. Vários pontos de alagamento foram registrados nas vias que circundam o estádio Nacional Mané Garrincha e no Setor Bancário Sul.