Este é segundo caso em menos de uma semana. Pista não tem acostamento e bicicleta estava sem sinalização.
Um ciclista morreu atropelado por um carro na BR-020 na noite de quinta-feira (26), em Planaltina, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ambos iam sentido Formosa, no Entorno, pela faixa da esquerda, quando o carro bateu na traseira da bicicleta. A pista não tem acostamento e a bicicleta, nenhuma sinalização.
O ciclista foi arremessado para o canteiro central. O carro ainda percorreu mais 50 metros até bater em um poste. Vizinhos da vítima disseram que ele morava em Planaltina, era pintor e se chamava Fabíolo.
O motorista do carro, de 21 anos, se feriu. Ele foi levado ao hospital da região com um corte na testa, mas consciente. Uma das faixas ficou isolada a fim de preservar o local para perícia. O acidente foi por volta das 20h30, no km 18 da via.
Outro caso
Este é o segundo caso em menos de uma semana. No fim de semana passado, morreu um ciclista e integrante da ONG Rodas da Paz atropelado por um carro a cem metros da casa. Raul Aragão, de 23 anos, chegou a ser socorrido em estado grave ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista, que tem 18 anos, permaneceu no local do acidente e foi submetido ao teste do bafômetro. O exame não indicou embriaguez.
O local do acidente recebeu uma cruz e várias coroas de flores na segunda-feira (23). Ele foi velado na manhã daquele dia no Cemitério Campo da Esperança, na área central de Brasília.