‘Château-Paris’ mostra competição entre salões de beleza de bairro africano na capital da França.
O Cine Brasília exibe a pré-estreia da comédia francesa “Château-Paris” nesta quinta-feira (22). O longa-metragem se passa no bairro africano Château d’Eau, onde os salões de beleza contratam homens para atrair a clientela nas ruas de Paris. A meia-entrada custa R$ 6.
Dirigido por Modi Barry e Cédric Ido, o filme centraliza a narrativa em Charles, um personagem galanteador que tenta usar a aparência e o charme para convencer as mulheres a irem ao salão que ele indica. Neste meio, no entanto, a concorrência é afiada e usa de truques para se sobressair.
Na programação, seguem em cartaz os estrangeiros “Uma mulher fantástica” e “Uma espécie de família”, e os brasileiros “Cuba Jazz” e o documentário sobre a vida e obra de Torquato Neto.
O Green Film Festival, que faz parte do 8º Fórum Mundial da Água, continua em cartaz até sexta (23) com exibição de oito filmes – a programação está disponível na internet. A entrada é gratuita.
Seguem em cartaz
‘Western’
Dirigido pela alemã Valeska Grisebach, o longa revela a complexidade das relações geopolíticas entre Alemanha e Bulgária, e faz uma análise incisiva sobre a masculinidade. A história se desenvolve quando um trabalhador alemão deixa o país para trabalhar na canalização de um rio na Bulgária. O longa foi exibido no Festival de Cannes de 2017.
Uma mulher fantástica
O filme do diretor chileno Sebastián Lelio conta a história de uma garçonete transexual que sonha ser uma cantora de sucesso e vê a vida mudar completamente após a morte do namorado. O filme levou o Oscar de “melhor filme estrangeiro” e o Urso de Prata, do Festival de Berlim na categoria “roteiro”.
A protagonista é interpretada por Daniela Vega, a primeira trans a subir ao palco do Oscar para apresentar categorias ou indicados.
Uma espécie de família
O drama do diretor argentino Diego Lerman conta a história de uma médica que deseja adotar uma criança e recorre à ilegalidade. Durante o processo, ela se vê obrigada a lidar com obstáculos impostos por quem está envolvido no esquema.
O longa ganhou o prêmio de melhor filme no Festival Internacional de Chicago e o de melhor roteiro do Festival de San Sebastián.
Torquato – todas as horas do fim
Documentário sobre a trajetória de vida do piauiense Torquato Neto, poeta, cineasta, compositor e jornalista que deixou contribuições importantes ao movimento Tropicália e à poesia concreta antes de se suicidar aos 28 anos, em 1972. O longa foi dirigido por Eduardo Ades e Marcus Fernandes.
Cuba Jazz
Dos diretores candangos Max Alvim e Mauro di Deus,o documentário reconstrói o cenário do jazz em Cuba a partir do olhar da nova geração de músicos. Ao longo de 1 hora e 48 minutos, o filme mostra como o ritmo ganhou novos ruídos e uma linguagem híbrida, com a mescla do jazz cubano de origem e elementos da música mundial.
Programação
Quinta (22)
- Green Film Festival
Sexta (23)
- Green Film Festival
Sábado (24)
- 11h – Château-Paris
- 15h – Cuba Jazz
- 16h40 – Western
- 19h – Torquato – Todas as Hora do Fim
- 20h40 – Uma Mulher Fantástica
Domingo (25)
- 11h – Château-Paris
- 15h – Cuba Jazz
- 16h40 – Western
- 19h – Torquato – Todas as Hora do Fim
- 20h40 – Uma Mulher Fantástica
Segunda (26)
- 19h – Torquato – Todas as Hora do Fim
- 20h40 – Uma Mulher Fantástica
Terça (27)
- Não haverá sessão.
Quarta (28)
- 15h – Cuba Jazz
- 16h40 – Western
- 19h – Torquato – Todas as Hora do Fim
- 20h40 – Uma Mulher Fantástica