Polícia foi chamada por pessoas que estavam no estacionamento de um supermercado e viram cobra entrando no capô do veículo. Outra serpente foi resgatada na manhã desta sexta na Cidade do Automóvel.
Uma cascavel foi resgatada dentro do capô de um carro no Lago Norte, no Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, pessoas que estavam no estacionamento de um supermercado viram a cobra se deslocando para dentro do veículo e chamaram a polícia.
Ao chegarem no local, os policiais identificaram o proprietário do carro, que abriu o capô e permitiu a captura do animal. Os militares informaram que a cobra não estava ferida e foi levada para o Centro de Acolhimento Provisório de Animais Silvestres, na Candangolândia.
Na madrugada de sexta-feira (5), outra cascavel foi resgatada, na Cidade do Automóvel. Em abril deste ano, o Batalhão de Polícia Ambiental divulgou um número alternativo para a solicitação de resgate de animais silvestres e fazer denúncias de crimes ecológicos.
O número 99351-5736 funciona como apoio a Central 190. Segundo a PM, por dia, são cerca de dez animais resgatados em todo o DF. Desse total, dois costumam ser serpentes, como jiboias, cascavéis e jararacas.
Se o animal estiver em casa, a recomendação da Polícia Militar Ambiental é isolá-lo no ambiente em que foi encontrado. “É perigoso o cidadão comum tentar resgatar o animal, que pode se assustar ou se estressar e atacar quem estiver na frente”, diz o major José Gabriel de Souza Júnior.