Haverá campanha de doação de sangue e de combate ao Aedes aegypti. Epidemiologista, pedagogo e jornalista farão aulas magnas.

Com 4 mil novos alunos, a Universidade de Brasília dá início nesta segunda-feira (7) ao primeiro semestre letivo de 2016. Haverá duas edições da aula magna, para contemplar estudantes dos cursos diurno e noturno. A palestra das 10h será com o epidemiologista Pedro Tauil e o pedagogo José Pacheco. A das 19h30 será com a jornalista Sônia Bridi.
A programação de recepção aos calouros se estende até 12 de março. Entre as atividades previstas estão a campanha de doação de sangue; ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; oficinas de teatro para não atores, de caiaque e de expressão corporal; batalha de rimas de rap; torneio de xadrez; com tours guiados no campus; oficinas de artes marciais; a exposição UnB Caminhos Percorridos e apresentações de cinema, teatro e dança.
Nesta segunda, os ônibus que circulam gratuitamente intercampi terão horário especial para facilitar o acesso de alunos de Planaltina, Gama e Ceilândia ao campus Darcy Ribeiro.