A população do Distrito Federal está sem acesso a diversos serviços públicos porque os contratos entre governo e empresas venceram e não foram renovados.
O restaurante comunitário da Vila São José, em Brazlândia, por exemplo, está fechado desde o dia 30 de dezembro do ano passado.
A Secretaria de Planejamento afirmou nesta sexta-feira (24) que vai anunciar a empresa que ficará responsável pelo restaurante, na próxima semana.
No mesmo local, do outro lado da rua, o Centro Olímpico da região sofre com a falta de manutenção. O contrato de limpeza e conservação do local venceu na primeira semana de janeiro.
De acordo com o GDF, o novo contrato está pronto. Ele ainda não foi assinado porque está parado no Tribunal de Contas devido a questionamentos de uma empresa concorrente que perdeu a licitação.
Contratos do Detran com duas empresas responsáveis pelos radares também estão vencidos. Nos Eixos Norte e Sul, os equipamentos foram desligados e não há previsão para retomar o serviço.
O Detran e a Secretaria de Planejamento informaram que estão trabalhando para retomar os contratos o mais rápido possível e que estão tomando medidas emergenciais para que a população não fique prejudicada.