Eles sobem ao palco do Net Live em 28 de setembro; turnê pode ser a última. Banda foi a primeira atração internacional no novo Mané Garrincha, em 2013.
Primeira banda internacional a tocar no novo Estádio Mané Garrincha, o Whitesake volta a Brasília para show no Net Live, em 28 de setembro, às 21h30. A venda de ingressos teve início nesta sexta-feira (1º).
Os shows da turnê são divulgados pelo vocalista David Coverdale como as prováveis últimas apresentações dele. O cantor criou o Whitesnake em 1978, dois anos depois de deixar o Deep Purple.
“Nós estamos muito empolgados e ansiosos para tocar no Brasil em setembro com nossa ‘Greatest Hits World Tour’ e, muito provavelmente, esse será o meu adeus às arenas de rock, após mais de 40 anos escrevendo e me apresentando com esse gênero musical.”
Os músicos acabaram de terminar uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda ao lado do Def Leppard. A série de apresentações promoveu o disco “The Purple Album”, mais recente trabalho em estúdio.
Brasília é uma das seis cidades brasileiras a receber shows da banda. A estreia aconteceu em Porto Alegre, dia 20 de setembro. Em seguida, eles vão a São Paulo (dias 22 e 23) e Belo Horizonte (25). Depois de Brasília, o Whitesnake toca em Curitiba, no dia 30, e Rio de janeiro, em 2 de outubro.
“Me sinto honrado por ter rodado esse planeta incrível que nós dividimos, por mais de 40 anos, celebrando e aproveitando momentos inesquecíveis com milhões de pessoas. A todos que têm compartilhado essa viagem incrível comigo, eu realmente amo as experiências divididas e simplesmente amo o meu trabalho, e sempre amarei. Obrigado pelas mais de quatro décadas de diversão.”
No repertório, sucessos como “Is this love?”, “Here i go again”, “Bad boys” e “Love ain’n no stranger”. “Burn”, do Deep Purple, que foi tocada pela banda no show no Mané Garrincha, quando eles se apresentaram antes do Aerosmith, não está descartada.
Coverdale sobe ao palco em Brasília ao lado dos guitarristas Reb Beach e Joel Hoekstra, do baixista Michael Devin, do baterista Tommy Aldridge e da tecladista Michele Luppi.