Tentativa de assassinato aconteceu em Taguatinga; bala atingiu ombro da vítima, que sobreviveu. Suposto mandante e contratados foram presos.
Um comerciante de 49 anos foi preso nesta quarta-feira (14) suspeito de encomendar a morte do atual companheiro da ex-mulher, por R$ 10 mil, no Distrito Federal. A tentativa de assassinato aconteceu por volta das 18h do mesmo dia, na QNF 21 de Taguatinga. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida uma vez, no braço. A bala ficou alojada no ombro.
Ainda segundo a PM, o comerciante e a ex têm três filhos juntos. A mulher anunciou que sairia de casa por estar grávida do atual companheiro. Insatisfeito, o suspeito teria planejado o crime. Um homem foi contratado para o serviço, que pagou a um terceiro para ajudá-lo a fugir de moto, disse a polícia.
Embora a vítima tenha sido atingida uma vez, houve três disparos. Os outros tiros atingiram a janela da casa onde ele estava trabalhando como pedreiro. O comerciante e os supostos contratados foram presos pouco depois da tentativa de homicídio. Eles foram encaminhados para a Penitenciária do DF I, na Papuda.
O comerciante não tem antecedentes criminais. Já o atual companheiro da ex-mulher dele, que aguarda por cirurgia no Hospital Regional de Taguatinga, tem passagem por porte ilegal de arma.