O incêndio que destruiu a subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), na área central de Brasília, provocou transtornos para os pacientes que tinham cirurgia marcada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A unidade de saúde divulgou uma nota informando que todas as consultas ambulatoriais previstas para esta quarta-feira (29/5) foram desmarcadas.
De acordo com a nota, os pacientes que seriam avaliados devem aguardar o contato dos servidores da unidade. A equipe está reorganizando as agendas e remarcando as consultas para a data mais próxima possível. Os atendimentos no pronto-socorro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no centro cirúrgico e demais áreas essenciais do Hran não foram afetados pela falta de energia, pois são abatecidas pelo gerador da unidade.
Entenda o caso
Na manhã desta quarta-feira (29/5), a subestação da CEB pegou fogo. Pelo menos 10 equipes dos bombeiros atuaram no combate às chamas. O trânsito no local ficou interrompido para o trabalho dos bombeiros. De acordo com a CEB, a estrutura que incendiou responde pelo atendimento de 17.007 unidades consumidoras, que estão sem energia. Não há previsão de quando a luz vai voltar. Ningupem ficou ferido.