A torcida pode até não ter gostado de ver o Corinthians fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, mas os jogadores comemoraram oempate nesta quarta-feira (14), diante do Fluminense, no Maracanã. Os atletas acreditam que o Timão ainda tem muito a evoluir e voltar a se aproximar dos líderes da competição.
Apesar da análise positiva, o Corinthians teve a vitória nas mãos quando Gum, o zagueiro do Fluminense, foi expulso no segundo tempo. Para o goleiro Cássio, o mérito do empate sem gols se deveu à retranca que os tricolores armaram na etapa final da partida.
— São duas equipes de qualidade. Conseguimos um ponto importante aqui. Ficamos com um homem a mais, e eles se retrancaram mais ainda. Tentamos uma brecha, não deu, passou. Agora, é pensar em conquistar três pontos dentro de casa.
Passado o empate no Maracanã, o meio-campo Renato Augusto já foca o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Coritiba, no domingo (18), às 16 horas, no Pacaembu.
— É um jogo importantíssimo, um jogo de seis pontos. Se conquistarmos quatro de seis pontos possíveis na semana, estará bom.
O volante Guilherme levou o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo no fim de semana. A tendência é que Ibson seja o substituto.