Casas ficam às margens do curso d’água; área é considerada ‘de risco’. Bombeiros e Defesa Civil foram acionados para remover os moradores.
Um alagamento causado pela chuva forte e pela falta de drenagem invadiu 20 casas da Vila Cauhy, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, as famílias pediram socorro por volta das 5h. Até as 7h, os militares ainda trabalhavam na remoção dos moradores.
O major afirma que a área é considerada de risco e recebeu trabalho recente da Defesa Civil, principalmente nas casas mais próximas ao córrego. O mapeamento do órgão identificou 4.960 casas em 36 áreas vulneráveis do DF, em outubro do ano passado.
A área não é regularizada e existe há mais de 40 anos, na poligonal do Núcleo Bandeirante. A ocupação fica às margens da BR-040, próxima ao Balão do Aeroporto.
Mais alagamentos
As forças de segurança do DF também registraram pontos de alagamento em outras regiões. O viaduto de Taguatinga, no Pistão Norte, ficou cheio de água e o trânsito seguia em ritmo lento na região, por volta das 8h.
Na Ponte Alta, entre o Gama e o Recanto das Emas, as ruas também sofreram com a cheia. Bombeiros foram acionados para resgatar famílias na região da chácara 13, onde dezenas de casas também estariam sob risco.