Na Hora de Taguatinga dá 70 vagas; 1ª DP limita atendimento a 30 pessoas. Avisos informam que faltam servidores; Polícia Civil se pronuncia nesta terça.
Os postos do Na Hora e as delegacias do Distrito Federal estão limitando senhas para quem deseja retirar carteira de identidade. A população reclama que tem dificuldade para conseguir o documento nos locais autorizados. Em alguns pontos, avisos informam que faltam servidores para fazer o serviço.
Quando as senhas acabam em um posto, a população é orientada a tentar em outro local ou para voltar no dia seguinte.
Na 1ª DP a população é atendida a partir das 12h, mas somente 30 senhas são distribuídas diariamente. A recepcionista Cintia Martins chegou à delegacia antes mesmo de as portas serem abertas. “Veio uma senhorinha [na outra vez que eu vim], que tinha uns 80 anos, mais ou menos. E ela não conseguiu tirar a identidade porque nao tinham mais senhas”, afirmou. Segundo Cintia, mesmo a senhora tendo preferência no atendimento, ela não foi atendida.
Na delegacia, a reportagem da TV Globo flagrou uma senhora de 82 anos que não conseguiu requerer o documento. Segundo uma familiar da idosa que a acompanhava na delegacia, a última senha havia sido dada a uma pessoa que não tinha preferência. Depois que a equipe registrou a cena, a atendente da delegacia pegou a senha e a entregou à aposentada.
A Direção da Polícia Civil disse à TV Globo que vai se pronunciar nesta terça-feira (12) sobre a limitação de senhas para obtenção de carteira de identidade.