Liberação ocorre durante obra de muro de adutora, que deve levar 30 dias
A interdição teve início desse sábado (4). O trecho fechado tem cerca de 500 metros e abrange uma das três faixas da e o acostamento da faixa. Apesar de a interdição ser apenas em frente à residência oficial, toda a extensão da faixa exclusiva está liberada.
Segundo a Caesb, a construção da muro vai ampliar a segurança do sistema de abastecimento de água, que atende cerca de 300 mil pessoas no Guará I e II, Lúcio Costa, Superquadra Brasília e de todas as chácaras da Colônia Agrícola Águas Claras. Não haverá interrupção no abastecimento durante a obra. O muro deve ter 150 metros de extensão.
O DER orienta que os motoristas redobrem a atenção no local durante a mudança. Cerca de 100 mil veículos passam pela EPTG diariamente. Motoristas que quiserem evitar a via durante o período de obras têm como opção a Estrutural, a EPNB e a Epia para chegar ao Plano Piloto
Para quem sai de Águas Claras, a opção é a Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), que passa por quadras do Park Way e liga a EPTG à EPNB..