Um prédio de três andares na cidade de Vila Velha, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, desabou na manhã desta quinta-feira (21/4). A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar, com ajuda de cães farejadores, localizou três vítimas até o momento.
ATUALIZAÇÃO | DESABAMENTO DE PRÉDIO
A segunda vítima foi retirada dos escombros e lamentavelmente encontrava-se em óbito, uma mulher de 36 anos, seu nome Camila. A terceira vítima, uma adolescente de 15 anos, está sendo acessada e encontra-se consciente e verbalizando com as equipes de resgate 🙏
O trabalho é realizado em sua maior parte de forma manual devido a possibilidade das vítimas estarem com vida, por isso o maquinário pesado não é utilizado.
As buscas contam com apoio da prefeitura de Vila Velha, guarda municipal, defesa civil, CREA e associação de moradores.
SOMANDO FORÇAS PODEMOS MAIS
A primeira vítima foi resgatada com vida. A segunda, uma mulher de 36 anos, foi retirada dos escombros e teve o óbito constatado pela equipe do SAMU, e a terceira, uma adolescente de 15 anos, estava consciente e verbalizando com as equipes de resgate. Segundo a primeira vítima resgatada, ainda há um adulto no local.
O Corpo de Bombeiros informou que o trabalho é realizado prioritariamente de forma manual, pois o maquinário pesado colocaria a vida das vítimas em risco.
Prestam suporte aos Bombeiros também a Defesa Civil, a guarda municipal e especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES).
Fonte: Correio Braziliense