Os desfiles das escolas de samba em São Paulo estão marcados para o período de 21 a 23 de abril, no Sambódromo do Anhembi. No dia 21, as escolas de samba do grupo de acesso se apresentam. Nos dias 22 e 23, será a vez das do grupo especial. Apesar de os desfiles das escolas estarem garantidos, ainda não há data oficial para o carnaval de rua.
Em reunião na última sexta feira entre as secretarias da prefeitura, do estado e alguns representantes dos blocos de carnaval, não houve consenso sobre a disponibilização de estrutura de segurança e viária para o carnaval de rua no dia 21 de abril nem sobre a realização da folia em uma data futura.
Os representantes dos blocos de rua consideraram que o carnaval no feriado de Tiradentes é atípico e deve atrair um público menor. Alessa Camarinha, coordenadora de um bloco de rua na capital, se disse decepcionada com a falta de organização e disse que os blocos menores devem desfilar no dia 21.
Do outro lado, o secretário executivo de Segurança Pública do estado, coronel Camilo, falou que não é possível organizar uma infraestrutura de segurança para eventos de grande porte como o carnaval em menos de dez dias.
A prefeitura cogita a possibilidade de o carnaval de rua ocorrer no feriado de Corpus Christi, em junho, mas o coordenador do Fórum dos Blocos de Rua, Zé Cury, explicou que muitos blocos terão dificuldade de fazer o desfile na data por ser a época em que os coletivos fazem outros eventos em busca de recursos para o carnaval do ano seguinte.
Fonte: Agência Brasil