Agentes de fiscalização começaram a cobrar documento deste ano no sábado. Grupo está sujeito a multa de R$ 191,54 e 7 pontos na carteira de habilitação.
O Detran apreendeu 72 veículos no Distrito Federal por falta de licenciamento em blitze realizadas entre as primeiras primeiras horas de sábado (1º) até as 23h40 de domingo (2). Segundo o órgão, a maioria dos carros levados ao pátio estava há mais de dois anos sem se licenciar, e só cinco automóveis desse grupo não tinham o licenciamento de 2016.
O documento deste ano passou a ser cobrado no sábado. Pelo Código de Trânsito, os motoristas que não portarem a versão atualizada do documento estão sujeitos a multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e apreensão do veículo.
Durante o fim de semana, as equipes de fiscalização do Detran também multaram 79 motoristas por dirigir após ingerir bebida alcoólica. Ninguém foi preso por apresentar nível de maior do que considerado crime (0,33 mg/L de ar expelido). A única prisão foi por desacato.
Ainda de acordo com o Detran, 14 motoristas estavam dirigindo sem carteira de motorista e 7 estavam com o documento vencido havia mais de 30 dias.