Haverá cursos de informática, cinegrafia e empreendedorismo.
Carreta fica estacionada perto da administração regional.
O governo do Distrito Federal promove entre esta segunda-feira (29) e sábado (4) a Caravana da Juventude Negra em Santa Maria. Serão ministrados cursos de informática e redes sociais, além de cinegrafia. Também haverá oficinas e palestras sobre empreendedorismo. A carreta estará estacionada perto da administração regional, na Avenida Alagados, entre 8h e 21h.
O veículo é equipado com computadores, mesa de som e ilha de edição. O objetivo do projeto é promover a inserção dos jovens negros no mercado de trabalho, focando em áreas atrativas para essa faixa etária, como a tecnologia da informação e o audiovisual.
“Com isso, o Estado dá um passo para a efetivação de políticas afirmativas, essenciais ao combate ao racismo e à promoção da igualdade racial”, afirma a secretária-adjunta de Igualdade Racial da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Vera Araújo.
Até setembro, 12 regiões administrativas receberão a iniciativa durante uma semana. A Caravana da Juventude Negra é resultado de um convênio com o governo federal, que financia o projeto.