Longas ficam em cartaz em quatro salas do dia 8 a 22; veja programação. Festival exibe ‘Um homem e uma mulher’, que completa 50 anos em 2016.

Brasília é uma das 50 cidades brasileiras a receber a partir desta quarta-feira (8) o Festival Varilux de Cinema Francês. São 15 filmes inéditos em exibição, entre produções premiadas em Cannes, estreladas por vencedor de Oscar e protagonizadas por atores de nome no país europeu.
A mostra vai até 22 de junho em quatro doDistrito Federal – um no Guará e três no Plano Piloto. A estreia acontece às 19h de quarta, na sala Le Corbusier, na Embaixada da França. A atração é o longa “Chocolate”, do diretor Roschdy Zem, estrelado pelo premiado Omar Sy, de “Intocáveis”.
Um dos destaques é o longa “Um homem e uma mulher”, do diretor Claude Lelouch, que completa 50 anos de lançamento em 2016. O filme será exibido dia 12 no Espaço Itaú, no Guará, e no dia 19, no Liberty Mall, na Asa Norte (veja programação completa).
Dirigido por Maïwenn, “Meu rei” traz os atores Vincent Cassel, Louis Garrel e Emmanuelle Bercot, premiada com a Palma de Ouro do Festival de Cannes como melhor atriz.

“Uma amor à altura” traz às telonas o vencedor do Oscar Jean Dujardin. A comédia romântica do diretor Laurent Tirard traz o ator ajudando a personagem de Virginie Efira a encontrar um celular perdido, mas a história toma um rumo inesperado.
Os outros filmes em cartaz são “Agnus dei”, “Um doce refúgio”, “A corte”, “Os cowboys”, “La vanité”, “Lolo, o filho da minha namorada”, “Marguerite”, “Abril e o mundo extraordinário”, “Um belo verão”, “Flórida”, “O novato” e “Viva a França”.