Depois de denúncias de abuso sexual na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape/DF) informou ao Correio que em 23 de junho foi designada interinamente uma nova diretora e vice-diretor para a Penitenciária Feminina. De acordo com a secretaria, a exoneração deve sair no Diário Oficial do DF na próxima semana.
A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape/DF) informa que todas as denúncias dentro das unidades prisionais são “apuradas rigorosamente”. (leia a nota na íntegra no fim do texto)
Nos dias 17 e 18 de junho, de acordo com a secretaria, representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Terrritórios (MPDFT) realizaram oitivas de várias custodiadas da penitenciária, “não havendo qualquer interferência de policiais penais”.
Segundo o texto, todas as determinações da Vara de Execuções Penais foram cumpridas, e não há mais nenhum policial penal do sexo masculino dentro das carceragens femininas da penitenciária.
“Esta Pasta esclarece que não coaduna com qualquer desvio de conduta por parte de seus servidores”, finaliza.
Leia a nota da Seape na íntegra
“A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape/DF) informa que todas as denúncias dentro das unidades prisionais são apuradas rigorosamente.
No dia 23/06 foi designada interinamente uma nova diretora e vice-diretor para Penitenciária Feminina – PFDF, a exoneração deve sair no Diário Oficial do DF na semana que vem.
Nos dias 17 e 18/06, representantes do MPDFT realizaram oitivas de várias custodiadas da PFDF, não havendo qualquer interferência de policiais penais.
Todas as determinações da VEP foram cumpridas. Não há mais nenhum policial penal do sexo masculino dentro das carceragens femininas da penitenciária.
Por fim, esta Pasta esclarece que não coaduna com qualquer desvio de conduta por parte de seus servidores.”
Por Correio Braziliense