Desembargador Getúlio Oliveira não deu pistas sobre seu parecer e aconselhou deputados a conversarem com o Ministério Público
Os distritais Joe Valle (PDT), presidente da Câmara Legislativa, e Wasny de Roure (PT) se reuniram nesta quinta-feira (19/1) com o relator do pedido de ação direta de inconstitucionalidade (ADI) feita pelo GDF contra a derrubada dos reajustes da passagem, Getúlio de Moares Oliveira. Os parlamentares levaram ao desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) os motivos que levaram a aprovação do PDL, que terá o mérito julgado na próxima terça-feira (24/1).
“Fizemos apenas uma visita republicana. Claro que ele não pode e não se posicionou quanto ao seu parecer, mas colocamos para ele nossas motivações”, afirmou Joe Valle.
Segundo o deputado Wasny de Roure, o desembargador acredita que o assunto é uma questão política e pediu para que os distritais busquem diálogo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Empresários
O petista aponta ainda que é necessário que a Câmara chame para o debate os empresários, que são parte da discussão. Até agora, o empresariado não participou de nenhuma das etapas do debate, desde o reajuste implementado em 2 de janeiro até a derrubada do decreto que revogou os aumentos, no último dia 12.
Para o deputado, “a cidade não quer que eles sejam indiferentes ao debate. Não se trata de um contrato apenas com o governo, mas também com a população”. Wasny completou que “eles fizeram investimentos, acreditaram no potencial da cidade, por isso precisam ser ouvidos”.