Acidentes aconteceram no começo da manhã, em áreas movimentadas. Em um intervalo de três dias, pelo menos três idosos foram atropelados no DF; dois morreram.
Dois idosos foram atropelados na manhã desta sexta-feira (16), em um intervalo de 15 minutos, em Taguatinga, no Distrito Federal. Um deles, de 90 anos, era catador de recicláveis e morreu no local. O outro, de 84 anos, foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Esta semana, pelo menos três idosos foram vítimas de atropelamentos no DF. Na quarta-feira (14) um homem de 79 anos morreu enquanto tentava atravessar o Eixo L, na Asa Sul.
Taguatinga
Por volta das 8h20 desta sexta, o Corpo de Bombeiros do DF foi chamado para atender um atropelamento, na altura da QI 25, em Taguatinga. Um homem de 90 anos, que era catador de recicláveis, foi atropelado por uma moto e não resistiu. O piloto da moto e uma passageira foram levados ao HRT.
Pouco depois das 8h30, os bombeiros atenderam um segundo atropelamento em Taguatinga. Um homem de 84 anos foi atropelado próximo a uma faixa de pedestres, no centro da cidade. O idoso foi socorrido e levado para o HRT. A motorista que dirigia o carro é uma jovem de 19 anos.
As duas ocorrências chegaram aos bombeiros por meio de telefonemas de pessoas que passavam nos dois locais. A corporação informou que não houve testemunhas em nenhum dos acidentes. Mas as duas regiões de Taguatinga , segundo os bombeiros, são bastante movimentadas, possuem vias de alta velocidade e as colisões e atropelamentos são frequentes.
Outro caso
Na quarta-feira (14), outro idoso foi atropelado em Brasília. Um homem de 79 anos morreu enquanto tentava atravessar o Eixo L, na altura da 204, na Asa Sul. Após a batida, o homem sofreu parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. No veículo que causou o acidente, estavam a motorista e um passageiro. Nenhum deles se feriu.