
(foto: Adauto Cruz/CB/D.A Press)
Dois homens estão presos preventivamente, acusados de roubar um motorista de aplicativo em 7 de setembro. Os suspeitos estavam acompanhados de um terceiro comparsa e de uma adolescente. Eles usaram uma arma de fogo para intimidar a vítima, que entregou o veículo, R$ 300, o celular e documentos pessoais. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o crime.
Segundo apuração da 1ª DP, o quarteto solicitou uma viagem por aplicativo em Taguatinga. Eles anunciaram o assalto no Riacho Fundo 2. Rafael Torres da Conceição, mais conhecido como Mutley, 25 anos, e Marcelo Oliveira Neves, 28, renderam o condutor do VW Polo.
O motorista foi deixado na rua, enquanto os homens e os demais envolvidos no esquema foram embora. O veículo foi recuperado dia 8 de setembro na Prainha, na Asa Sul. No mesmo dia, Rafael e Marcelo foram identificados pelos investigadores. Eles acabaram presos e responderão por roubo com emprego de arma de fogo, cuja pena pode chegar a 16 anos.

(foto: PCDF/Divulgação)
Agora, agentes da 1ª DP tentam encontrar o foragido Elias Dourado Silva Junior, 19. Ele também foi reconhecido como um dos autores. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 197.
A adolescente de 16 anos foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (Asa Norte). A ação recebeu o nome de Operação Corrida Maluca, em decorrência do apelido do suspeito Rafael. Mutley é um dos personagens do desenho animado.