Fora de casa e com alguns medalhões poupados, o Corinthians empatou com o Botafogo-SP em 1 a 1 na noite deste sábado (19), em duelo válido pela oitava rodada do Paulistão e disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O confronto entre as duas equipes aconteceu justamente no dia em que Sócrates, revelado no Pantera e um dos maiores ídolos da Fiel Torcida, completaria 68 anos. Antes de a bola rolar, jogadores das duas equipes se reuniram no centro do gramado e repetiram o gesto característico do craque: braço erguido, punho cerrado.
Já o empate da equipe mandante saiu no segundo tempo. Aos 22 minutos, Jean recebeu na ponta esquerda e cruzou muito bem para a área, onde Hélio Paraíba apareceu e ganhou da marcação no alto para garantir a igualdade no marcador.
100% de aproveitamento
O Timão ainda não perdeu sob o comando do interino Fernando Lázaro, que assumiu a equipe após a saída de Sylvinho. Além do empate neste sábado, o Alvinegro superou o Ituano (3 a 2), o Mirassol (2 a 1) e o São Bernardo (3 a 0).
Com o resultado desta rodada, o Corinthians se mantém na liderança do Grupo A do Paulista com 14 pontos. Já o Pantera assume provisoriamente a terceira colocação da sua chave, com 12 somados.
Próximos jogos
O Corinthians só volta a campo no Paulistão no próximo domingo (27), quando recebe o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pela nona rodada do estadual. A partida acontece às 11h.
Também no domingo, só que mais tarde, às 20h30, o Botafogo-SP encara o São Bernardo, de novo em casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Antes, na quarta-feira (23), o Pantera duela com o Azuris-PR na primeira rodada da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data e hora: sábado (19), às 18h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Vladimir Nunes da Silva
Gols: Raul Gustavo, aos 39’/1T (Corinthians); Hélio Paraíba, aos 22’/2T (Botafogo-SP)
Cartões amarelos: Cássio e Xavier (Corinthians)
BOTAFOGO-SP: Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim e Jean; Tárik, Filipe Soutto (Diego Guerra), Emerson Santos e Bruno Michel (Luketa); Dudu e Tiago Reis (Hélio Paraíba). Técnico: Leandro Zago
CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo (Paulinho), Roni (Xavier) e Luan (Willian); Gustavo Silva (Giuliano), Adson (Renato Augusto) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro (interino)
Fonte: R7