Por Wal Lima — A equipe médica que acompanha o pós-operatório do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um novo boletim de saúde nesta terça-feira (15/4). De acordo com o documento, o político mantém estabilidade clínica, sem apresentar dores, sangramentos ou outras intercorrências desde a realização da cirurgia abdominal.
Como parte do processo de recuperação, o ex-presidente iniciará sessões de fisioterapia motora, com deambulação (caminhadas supervisionadas) e respiratória.
Ainda segundo os médicos do DF Star, o hospital em que Bolsonaro está internado segue a recomendação de não receber visitas durante o período de internação.
Ontem (14), em coletiva de imprensa, foi dito pelo chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birilini, que a previsão é de que o ex-chefe do Executivo fique ao menos por duas semanas na UTI, mas que não há previsão para alta hospitalar.
A internação de Jair Bolsonaro ocorreu após um procedimento cirúrgico realizado no último sábado (12), em decorrência a ponto de obstrução no intestino delgado, que, segundo a equipe, foi motivado por complicações relacionadas à facada sofrida em setembro de 2018, durante a campanha presidencial.
Confira a íntegra do boletim:
“O Hospital DF Star informa que o ex-PresidenteJair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”
Fonte: Correio Braziliense