Festa reúne autoridades, diplomatas e celebridades do país escandinavo. Convidados ficarão sob uma espécie de cúpula com projeções do mar.
A Embaixada da Noruega em Brasília celebra nesta quarta-feira um dos principais produtos de exportação do país com a tradicional “Noite do Bacalhau”. A festa reúne autoridades, professores, diplomatas e personalidades culturais do país.
Neste ano, com o tema “Em pleno mar da Noruega”, os convidados ficarão sob uma espécie de cúpula onde serão exibidas projeções da fauna e flora norueguesas.
O projeto é do designer Felipe Brito, responsável por trabalhos como a exposição interativa dos 100 anos da Academia Brasileira de Ciências que está em cartaz no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
O cardárpio ficará por conta do argentino Lucas Manuel Fernandez Arteaga e inclui, entre outros pratos, bolinho de bacalhau com batata baroa, lombo de bacalhau, compota de pimentão assado e lascas de bacalhau com arroz negro cremoso.
O evento, criado pelo Conselho Norueguês da Pesca (CNP), é uma forma de celebrar a relação entre Noruega e Brasil. A parceria entre os países nasceu em 1842, ano em que a primeira leva de bacalhau chegou às terras tupiniquins.
Noite do Bacalhau
Data: 1º de junho (quarta), às 19h30
Local: Embaixada da Noruega – SES, Avenida das Nações, Quadra 807, Lote 28
Apenas para convidados