A estudante Amanda Souza Oliveira, 22, ficou com o rosto deformado após ter uma reação alérgica a camarão. A jovem teve a reação após comer um prato de frutos-do-mar em um quiosque na orla da praia Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro.
Oliveira, moradora de Belo Horizonte, explicou que o caso aconteceu em 2021, e após participar de uma trend chamada “Mostre você e depois o que quase te matou” em que ela publicou um vídeo contando a situação, o relato viralizou recentemente.
A jovem explica no vídeo com mais de 5 milhões de visualizações publicado em sua conta no TikTok, que o fato aconteceu durante uma viagem com uma amiga no Rio de Janeiro onde elas pediram um prato de frutos-do-mar em um quiosque. Ela detalhou que a refeição continha camarão empanado, camarão frito e lula.
“Pouco tempo depois que eu comi o meu rosto já estava inchando. Na hora olhei pra minha amiga e falei ‘vamos embora’. Até que um dos funcionários do quiosque me orientou a ir para uma UPA porque a situação estava ficando muito séria”, disse Amanda mostrando uma imagem de como ficou seu rosto.
Segundo Oliveira, ela ficou internada durante a noite e recebeu vários medicamentos. Seu rosto ficou desfigurado e o olho direito fechou após ficar extremamente inchado. A jovem também explicou que já havia comido os frutos do mar em outras ocasiões, mas nunca tinha tido essa reação. Entretanto, o médico que a atendeu esclareceu que alergia foi devido aos camarões. O inchaço só sumiu depois de 7 dias.
Por Portal do Holanda