Ele só foi salvo porque deu um ‘olhar desesperado’ a colega, que passou a perseguir criminosos e chamou a polícia.
Um estudante foi vítima de sequestro-relâmpago ao sair de um cursinho no Gama, na noite de segunda-feira (26) no Distrito Federal. Ele chegou a ser colocado em um carro pelos dois sequestradores, mas foi resgatado. Os criminosos foram presos.
A vítima ia em direção ao carro, que estava estacionado ao lado do cursinho para concursos. O caso aconteceu por volta das 22h40.
“Quando eu entrei no carro, eu já ia ligar, mas apareceram dois homens. Um deles, com uma arma falando para eu ir para o banco de trás. Quando eu estava indo para o banco de trás, eu olhei para um pessoal do cursinho que estava saindo”, relatou o estudante.
“Dei um olhar meio de desespero para eles e entrei no banco de trás.”
Um outro aluno que estava saindo da aula percebeu a movimentação estranha e chamou a polícia. Ele começou a seguir o carro, depois perdeu o veículo de vista. A essa altura, no entanto, a PM já tinha conhecimento do caso.
Foram dez minutos de desespero. “O momento todo da viagem, ele estava com a arma tocando na minha cabeça. Eles falavam para eu não reagir porque, se eu reagisse, eles iam atirar e eles falavam que era para eu ficar calmo porque eles não iam fazer nada comigo.”
Os dois foram pegos na saída do Gama para Santa Maria. Os policiais montaram uma blitz, interditaram a pista e pararam o carro. A PM então resgatou a vítima e prendeu a dupla. Com eles, havia um revólver calibre 38, que foi apreendido. A vítima não se feriu e conseguiu recuperar todos os bens.
“Eu comecei a ouvir a sirene da policia e comecei a ficar mais calmo, mas eles começaram a correr quando eles começaram a ouvir a sirene da polícia”, continua a vítima. “Ao avistarem as viaturas, eles pararam o veículo e todos os policiais foram de encontro ao veículo para fazer a abordagem”, declarou o sargento Michael Almeida, da PM.
“Foi horrível, né? Eu estava orando para sobreviver porque era a única coisa que eu podia fazer.”