O músico substitui o membro fundador da banda Roberto Frejat
A banda Barão Vermelho tem uma nova voz. Após a saída de Roberto Frejat, Rodrigo Suricato assume o vocal e guitarra do grupo.
Rodrigo Suricato foi revelado na primeira temporada do programa SuperStar da Globo com a banda de rock Suricato. Apesar de ter deixado o programa com metade dos votos e ter ficado em quarto lugar, o grupo bateu o recorde de pontuação no programa com uma versão do clássico dos Beatles Come Together, com cerca de 91% dos votos.
No Facebook, o cantor comentou o convite e se disse honrado pela oportunidade de ocupar o lugar que já foi de Cazuza e Frejat. “O que temos hoje, pelo menos até agora, é uma grande vontade de levar para vocês esse incrível repertório. Vamos arrebentar nos shows! O futuro, as canções e as parcerias pertencem ao tempo e só ele dirá”, escreveu.
Suricato
No post, Rodrigo garantiu aos fãs do Suricato que a banda permanecerá na ativa. Ele destacou um novo o disco a ser gravado em breve e o show no festival Lollapalooza deste ano.
“Enquanto meu coração bater por esse lugar que criei há 8 anos, cheio de suor e história, tenho gás para oferecer o melhor pra vocês e pra quem estiver comigo. Acho que irão adorar as canções novas. Tô muito feliz com a honestidade dentro delas”, escreveu.
Despedida
Frejat é um dos músicos fundadores do Barão Vermelho. Quando Cazuza saiu do grupo em 1985 para se dedicar a carreira solo, ele se tornou o vocalista e líder.
“Já fiz o que tinha que fazer com o Barão, mas percebi que as pessoas queriam que os shows acontecessem com mais regularidade. E, se eles queriam continuar, não fazia sentido impedi-los. Temos diferenças de visão, mas jamais iria prejudicá-los. E o Rodrigo (Suricato) é um menino talentoso, bacana, muito bom músico”, disse Frejat ao jornal O Globo.
Com estreia prevista para maio, o grupo segue com Guto Goffi, Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Santos.