Houve defeito de comunicação entre vias e centro de controle, diz companhia. Situação foi notada às 6h e resolvida às 6h52; passageiros relatam atrasos.
Os trens do Metrô do Distrito Federal tiveram de circular em velocidade reduzida na manhã desta sexta-feira (28) por causa de uma falha de comunicação entre as vias e o centro de controle. De acordo com a companhia, o problema foi notado desde as 6h e foi resolvido 52 minutos depois.
A falha foi notada às 6h na estação Concessionária, de Ceilândia. Por volta das 6h30, a questão também foi percebida às 6h30 no túnel da Asa Sul. Com a situação, os trens andaram no máximo a 20 km/h. Algumas composições, no entanto, ficaram paradas para esperar a outra “completar a viagem”.
Passageiros reclamaram de atraso. Na estação Águas Claras, a espera por um trem foi de quase meia hora, relata uma usuária.
O Metrô circula nas regiões mais populosas do DF – Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Ele também passa por Águas Claras, Guará e Plano Piloto. O sistema conta com 24 trens, 24 estações e tem 42,3 quilômetros de extensão. O sistema atende 160 mil passageiros por dia, entre 6h e 23h30 de segunda a sábado e 7h às 19h aos domingos e feriados.