Lady Zu, King Combo, Negra Li e Simoninha são atrações; veja programação. ‘Show somos soul’ traz também R&B, samba e outros ritmos dançantes.
O teatro da Caixa Cultural em Brasília recebe a partir desta quinta (5) o “Show somos soul”, com apresentações de Lady Zu, Gerson King Combo, Negra Li e Simoninha. O evento celebra a soul music e outros ritmos dançantes e pode ser visto até sábado, às 20h, e no domingo, às 19h.
Na quinta, quem faz a festa é a cantora Lady Zu, que faz show com participação especial de Gerson King Combo. Ícone das pistas de dança dos anos 1970, a cantora apresenta músicas como “A noite vai chegar”, que foi tema da novela “Sem lenço, sem documento”, da TV Globo, “Com sabor”, “Novidades” e “Lady é meu nome”.
King Combo é considerado um dos principais nomes da black music no Brasil. O músico chegou a trabalhar como coreógrafo do programa “Jovem Guarda”, apresentado por Roberto Carlos. A dupla se apresenta com Fabio Luiz Galio (bateria), Sergio Vinicius De Souza (baixo) e Lafayeth Persaud (guitarra e backing vocal).
A atração da segunda noite é a cantora Negra Li. A artista apresenta repertório com músicas de seus três CDs, com forte influência de nomes como Hyldon, Tim Maia e Aretha Franklin. Como companheiros de palco, ela terá o baixista Douglas Silvam o DJ Walter Lacerda Senciani (DJ Nene) e a vocalista Márcia Cristiani Cardoso.
Nas duas últimas noites da festa, o público pode conferir shows com o músico Wilson Simoninha, filho do lendário cantor Wilson Simonal. No repertório, ele apresenta versões para “Whats going on?”, de Marvin Gaye, “Olhos coloridos”, sucesso com Sandra de Sá, e “Flor do futuro”, de Cláudio Zoli. Ele também interpreta números de samba e MPB.
Simoninha também canta músicas próprias, como as de “Alta fidelidade”, disco mais recente do artista, lançado em 2013. O trabalho traz dez composições autorais inéditas. O intérprete divide o palco com o baterista Bruno Marques, o tecladista Michel Lima e o baixista Peter Mesquita.
A soul music foi criada nos Estados Unidos entre o final dos anos 1950 e o começo da década seguinte, com forte inspiração em gêneros como o rhythm and blues e o gospel.
O ritmo dançante ganhou adeptos no Brasil no início dos anos 1970, incorporando elementos do rock e do samba, entre outros. Alguns dos nomes mais importantes no país são Tim Maia, Hyldon, Cassiano e o próprio Gérson King Combo.
Show somos soul
Atrações: Lady Zu, Gerson King Combo, Negra Li e Wilson Simoninha
Local: Teatro da Caixa Cultural de Brasília
Endereço: Setor Bancário Sul, quadra 4
Data: de quinta a domingo (5 a 8)
Horários: 20h, de quinta a sábado; 19h, no domingo
Programação
Quinta: Lady Zu e Gerson King Combo
Sexta: Negra Li
Sabado e domingo: Wilson Simoninha