Confira uma seleção de festas para passar a noite da virada. As opções vão desde baladas até restaurantes
Ainda não decidiu como vai passar sua virada? O Divirta-se Mais te ajuda! Preparamos uma seleção com diferentes opções para celebrar a passagem de 2016 e a chegada de 2017. Entre as alternativas, diferentes estilos musicais e de tipo de festa. Confira a seguir e escolha a sua preferida.
Tradição
Se você prefere se manter as tradições, a capital federal tem algumas opções de festas que estão consagradas na programação de ano-novo. É o caso da virada na Esplanada dos Ministérios. Promovida pelo governo federal, a festa da virada terá início às 18h de amanhã no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.
A abertura ficará por conta da banda Fundo de Quintal. Às 20h sobe ao palco a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, que anunciou neste ano o término e, por isso, fará o último show do grupo. Completam a noite ainda a rapper Flora Matos, a funkeira MC Carol e o rapper Criolo, que traz o repertório do disco Ainda há tempo (2006) e ficará responsável pela contagem regressiva. Também está confirmado o réveillon na Prainha dos Orixás, no Setor de Clubes Sul. A festa está prevista para à 1h20, logo após a virada. Quatro atrações locais deverão comandar a madrugada. Ambos têm entrada fraca.
Com 17 anos de estrutura, o Réveillon Nossa Praia está de volta ao Pontão do Lago Sul. A noite terá shows das duplas sertanejas Henrique & Ruan e Ronny & Roberta, além de atrações dedicadas a outros estilos musicais, como Bloco Santo Pecado (axé e samba), e música eletrônica, como o DJ Hopper. A balada vai até o amanhecer, com direito a open bar e open food. O restante do Pontão do Lago Sul também ficará festa, com opções de viradas nos restaurantes Mormaii, Manzuá, Sallva Bar & Restaurante e Soho.
Curtindo na balada
Celebrar a chegada do novo ano na balada também é uma outra alternativa. Diversas produtoras de festas da cidade preparam eventos com atrações que vão desde axé music até música eletrônica.
Na boate Bamboa Brasil, a noite terá o cantor baiano Tomate como destaque. No show, ele apresentará os sucessos da carreira como Te espero no farol e fará a contagem regressiva. Além dele, a noite ainda terá Wilian & Marlon, Banda no Grau e DJ Gusttavo Carvalho.
Já no Réveillon das Cores, que está em seu terceiro ano, serão nove atrações musicais divididas em duas pistas de dança: My Music e Oliver. MC Koringa, DJ Shark e a banda Du Rio são os artistas convidados para a virada. Completam o line-up a banda My Music e os DJs Jonnes Veloso, Maffra, Pedro Saliba, Flávio Fat Boy e Tha Hartmann.
Roda de samba
Quem preferir virar o ano ao som de samba tem duas alternativas. O Réveillon Vermelho & Branco celebrado na sede da escola de samba Acadêmicos da Asa Norte, com presença de Dhi Ribeiro, Tyayro e Pimenteira e Trio Cajuína. No Outro Calaf, a banda brasiliense Adora Roda, que faz as rodas de samba tradicionais às terças, comanda o ano-novo ao lado do grupo Filhos de Dona Maria.
Os amantes de música eletrônica podem garantir a batida nas viradas do 5uinto Réveillon, no Espaço Secreto, com 13 DJs no line-up; na Rave on, na Chapada dos Veadeiros; e Route 303 Réveillon, na Astcu, que celebrará uma das pistas de dança do festival eletrônico Universo Paralello, realizado na Bahia.