Foi flagrado na última quinta-feira (6), próximo ao município de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, uma unidade do Fiat Uno com camuflagem pesada, indicando que o hatch ainda passa pela fase inicial de testes. A fábrica da Fiat também fica no mesmo estado, em Betim.
apresentado em 2010, o Unolevou à categoria de carros de entrada conceitos distintos em termos de design (com o estilo “round square”, que propõe cantos arredondados), espaço interno e customização – à época do lançamento, a Fiat oferecia seis kits de personalização, formados por adesivos para a carroceria, apliques para o painel e revestimento dos bancos. Montado sobre uma nova plataforma – com 82% dos componentes inéditos, dizia a montadora–, o compacto também estreava os motores EVO 1.0 (73/ cv com gasolina e 75 cv com álcool) e EVO 1.4 (85/88 cv).
Desde então, o Uno ganhou novas versões – como as séries Itália e College – e mais equipamentos. Naturalmente, ao chegar à metade do seu ciclo vida, o modelo deve receber atualizações mais contundentes. Na parte externa, não deverá ser nada muito dramático: faróis e lanternas terão novos contornos, enquanto calotas e rodas serão redesenhadas.
as principais mudanças estarão na cabine que, além de grafia do painel e revestimento dos bancos reformulados, ganhará melhorias em termos de conforto, acabamento e equipamentos, pretendendo dar a impressão de ter subido de categoria, afirmou uma fonte. Quanto à motorização, o Uno 2015 manterá os atuais motores, sem evoluções em desempenho ou consumo.
A estreia está marcada para o 2º semestre deste ano – certamente será uma das estrelas da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.