Repescagem intercontinental para Copa do Mundo acontece nos dias 7, 13 e 14 de junho
EFE/EPA/NOUSHAD THEKKAYIL
A Fifa anunciou, nesta quarta-feira (4), as datas para a disputa das Eliminatórias Intercontinentais da Copa do Mundo do Catar, quando serão definidas as duas últimas seleções a participarem do Mundial. As duas partidas serão no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
No dia 13 de junho, o vencedor entre Austrália e Emirados Árabes, que se enfrentam em 7 de junho — também no mesmo local —, vão encarar o Peru, o quinto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas. No dia seguinte, a Costa Rica, o quarto lugar da Concacaf, terá pela frente a Nova Zelândia, campeã da Oceania. Ambas as partidas começarão às 15h (de Brasília).
O Estádio Ahmad Bin Ali foi inaugurado em 18 de dezembro de 2020 por ocasião da final da Copa Amir e, recentemente, recebeu quatro partidas durante a Copa Árabe. O local abriga o popular Al Rayyan Sports Club e apresenta tecnologia de refrigeração inovadora que permite uma experiência agradável a equipes e torcedores durante os meses mais quentes do ano.
Durante a Copa do Mundo da Fifa, o Estádio Ahmad Bin Ali vai ser sede de seis partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final — o que significa que um dos vencedores de junho voltará para lá para enfrentar o Japão em 27 de novembro.
De acordo com os resultados do sorteio final realizado em 1º de abril, os vencedores da primeira partida estarão no Grupo D e enfrentarão a França, campeã de 2018, em sua partida de abertura. Os vencedores do segundo playoff estarão no Grupo E e iniciarão sua campanha na Copa do Mundo contra a Espanha.
O Brasil está no Grupo G, que tem também Sérvia, Suíça e Camarões. O Mundial do Catar tem início previsto para 21 de novembro e a final em 18 de dezembro.
Fonte: R7