Homem de 20 anos se afogou próximo à Ponte JK na sexta. Em Brazlândia, vítima de 42 anos morreu quando nadava com três pessoas.
O fim de semana registrou duas mortes por afogamento no Distrito Federal. Entre sexta-feira (10) e domingo (12), um homem de 20 anos se afogou no Lago Paranoá e outro, de 42, na lagoa de Brazlândia.
O mais novo, identificado pela Polícia Civil como Lucas Bernardo de Lima, morreu enquanto nadava próximo à Ponte JK. Pessoas que estavam na orla do lago informaram ao Corpo de Bombeiros que ele aparentava cansaço. Os militares foram acionados por volta das 17h de sexta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/u/h/hNMQZZRIumtXWWUHMLmw/afogamenhto-2.jpg)
Em Brazlândia, o afogamento aconteceu por volta dos mesmo horário, às 17h30 de sábado (11). Segundo os bombeiros, quatro pessoas nadavam na lagoa quando uma delas “mergulhou e não voltou à superfície”. O corpo de Regis de Oliveira foi retirado por mergulhadores.
Casos de afogamento são comuns no DF em temporadas de calor. Pelo seis casos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros do DF no mês de janeiro. Em três deles, as vítimas morreram no local ou após serem levadas a hospitais da região.